domingo, 29 de agosto de 2010

Passo inderteminado

"Vou pedir-te para te desligares do mundo exterior por apenas cinco minutos... quero que sintas o teu próprio coração e depois fecha os teus olhos... *.* agora recorda cada bom momento que estes últimos 3 anos te presentearam!... Cada amigo(a), cada sorriso, cada desafio e até cada lágrima... =) Agora olha para quem tu és hoje e vê na bela mulher que te tornaste! (...) Agora que te conheci, nao tenciono largar-te!(...)"




"(...) Estes 3 anos que te aturei foram muito agradáveis. Tenho a dizer que és uma gaiata 5 estrelas, és aquela pessoa com quem se pode contar sempre e que está sempre pronta a ajudar.(...) tantas vezes que te vi enfussada "E nao foram muitas. e nao foram poucas! Não é? Bastantes"(...) Lembras-te das molhas que apanhámos a caminho da rodoviária? E quando eu te mostrava só a cidade inteira? e as idas às Portas do Sol? E quando fomos atacadas no Jardim da rodoviária? E os almoços no Art Kaffe bastante curiosos? E quando ias ao Mac com a Simara e o Fernando Mendes no teu Peugeot 207 matricula CZ de 2 lugares? e os joguinhos parvos que faziamos nas aulas? (...)PS2. Olha Tania, anulei a tua fita!"




"(...) Para sempre vai ficar cá dentro aqueles momentos de as Tânias e a "emplastra", as idas à rotunda do Forcado, passear por Santarem com os barretes de Pai Natal, os Krrrrrr e as outras imitações de pássaros.(...)"




"Como dizia Fernando Pessoa: "pedras no caminho? guardo-as todas e um dia vou contruir um castelo" é nesta fase da tua vida é como o consolidar do "castelo" que temos vindo a construir ao longo dos últimos anos(...)"


"Ser finalista não significa o fim... Mas o ínicio de uma longa caminhada... (...)"


"E é mesmo com muito orgulho que também sou afilhada da madrinha mais famosa da Gestão! Madrinha que me é muito mais que isso, é uma amiga que vai estar sempre aqui num cantinho do meu coração, é a minha veterana que me acompanhou nas minhas maluqueiras(...)Podia contar muito mais, mas a fita torna-se uma gota de água para tanta história para contar(...)"


"foste uma das peças importantes do começo da minha vida na Gestão. Adorava a hora de almoço e o tempinho antes dos ensaios em que praticávamos as músicas para o desfile. eu desafinava para um lado e tu para o outro =D. (...)"


"(...) és uma das melhores pessoas que conheço, uma excelente pessoa. E hoje falo de ti como a melhor madrinha, com orgulho e um sorriso na cara sempre. Madrinha, madrinha a melhor madrinha da gestão, oh madrinha, oh madrinha do meu coração! Madrinha é sempre Marinha!"


"Minha amiga... Foste a única pessoa que comecei desta forma, pois é desta maneira que te identifico.(...)tão boas recordações ficam para trás, no entanto sempre nos nossos corações, um lugar onde ninguém os pode roubar. (...) Se este percurso valeu a pena? Sim valeu. e tu foste das pessoas que mais contribuiu para isso, obeigado. Nunca deixes de manter contacto, mesmo estando longe, terás aqui um amigo para tempo indefinido. Vais deixar saudades.(...)"


"Foi entre histórias de tomates, agricultores e consumidores que vivemos estes dois anos sempre com muita potência. =D(...)Apoiaste-me sempre incondicionalmente, acreditaste em mim muito mais que eu própria... Obrigada por tudo; pelo apoio, sorrisos, ammizade, força... tiveste sempre uma palavra para mim mesmo quando tu própria não estavas bem...(....) Nunca deixes de Sorrir =D Podia este momento da tua vida não ter tomates? Podes podia, mas não seria certamente a mesma coisa !"


"... deixei a tua fita para o fim porque pensei de ser a mais fácil de escrever, mas mal comecei, mudei de opinião. Afinal é muito dificil encontrar palavras para descrever o que estou a sentir neste momento, é uma mistura de felicidade, orgulho e muita satisfação tor teres conseguido chegar até aqui.(...)


"Ui esta é das fitas mais complicadas de escrever nao por ter pouco para dizer mas por não me faltar coisinhas para implicar com a corujinha =) Quero dizer-te que te considero como uma irmã que vai ficar muito para além da Gestão... espero =)(...)Não, nao quero cá choros nem mágoas, a vida são 2 dias e 1 é para avacalhar. Lembra-te! Porque por mais palavras que aqui escreva fica sempre algo por dizer...(...)"



"Segundo a wikipédia o termo coruja (...) Nunca eu tinha sequer visto tal bicho, mas esta coruja em especial tinha ar de ser simpática, bem disposta e até me convidou para um jantar em casa dela.(...) incrivelmente apanhei.lhe o gosto e comecei a ficar ansioso para marcar o próximo jantar.(...) Agora nesta hora da despedida, chego a conclusão que esta coruja não faz parte das familias das titonídea mas sim da familia de Gestão, mais especificamente da familia dos Binários Fizes e da TAGES.(...) Vou ter saudades das belas jantaradas em tua casa, de toda a animação, alegria, gomas, sangria do 15ena. mas sobretudo vou ter saudades da corujinha das neves.(...)"


"(...) Existem pessoas que nos deixam felizes apenas por se cruzarem nos nossos caminhos, algumas percorrem o caminho a nosso lado. E a todos eles chamamos de amigos!(...) Acabou mais umas uma fase da tua vida, vida de estudante, agora virá a vida a sério na qual ainda terás mais trabalho do que aquilo que ja tinhas. Mas tenho a certeza que agora é que vais começar a gostar mesmo de programar... (...)"


"Tania Gonçalves... mais conhecida por MP3, veterana da escola de gestão e membro da tuna, foi assim que te conheci num jantar de caloiros. (...) Foram jantares, praxes, conversas que aconteceram ao longo deste ano, acontecimentos que vão ficar guardados e que esta fita não consegue transcrever(...)Não há nada melhor do que a vida de estudantes"


"Lembras-te como tudo começou no secundário de Coruche, nem sequer falavas para mim e andavas agarrada a postes =D (...) Quando partiste para a Universidade nunca te esqueceste dos que ficaram para trás(...)


"(...) Na gestão te conheci, na gestão te tornaste minha amiga, minha madrinha. (...) De palavras tão simples que sentimos um pelo outro... lembra-te da maltinha quando apertar a saudade. (...) Sou um afilhado desleixado, dos últimos a fita entregar... mas sou um afilhado babado e a corujinha esta fita vai adorar; (...)"



Porque há dias em precisamos de reler isto tudo... nem que seja para matar saudade ou reviver parte de tudo o que passou. Aqui está um resumo de quem sou, do que aconteceu neste meu trajecto de ESGS e da maltinha que ma ajudou, aturou e me tornou na rapariga que sou hoje. Não desfazendo as restantes fitas, mas apenas pus aqui aquelas que participaram no meu percurso naquela escola e que mais me marcaram!



Porque hoje a saudade e a nostalgia falaram mais alto!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tuna de Medicina de Coimbra - Donzela que sempre amarei

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

#1

Gosto de Sentir que ainda posso ser Estupidamente FELIZ


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Passo nº4

Depois de tantas horas de volta de fatos... chegou as 24 horas antes do desfile. Estava quase tudo pronto! Na ultima tarde de ensaios chegou a altura de experimentar pela primeira vez as nossas fatiotas.  E la estava eu vestida de vermelhinho, simbolizando os Bombeiros de Santarém. O nosso tema era monopótlio mais concretamente o Gestópilo. e seguiram os ultimos ensaios, os mais exaustivos e exigentes de sempre. Eramos 120 caloiros atrás deste sonho, desta conquista... a lutar pelo nome da nossa escola que tanto orgulho nos dava.

Ansiedade, nervosismos e euforia... era o que sentia nessa noite antes de finalmente ser o derradeiro dia.

Era dia 14 de Novembro de 2007. Um dia com bastante sol, mas uma brisa assim meio frequinha. Fui quase das primeiras a chegar... so se ouviam cantorias por todo o lado, incentivos. "Dúvidas?... NUNCA" era o que mais de ouvia. Eu esperava por maltinha que ja conhecia que vinha assistir a este meu grande dia...
Estava na hora de pintar caras (ia toda vermelhinha =$), de vestir fatos, poupar vozes, aproveitar estes ultimos momentos...
E foi debaixo daquele telheiro onde tinhamos passado tantas horas que ouvimos aquilo que queriamos ouvir... estavamos totalmente apoiados por toda a gestão, as capas negra tinham todas saido a rua para que a nosso lado lutassemos pelo mesmo objectivo. Depois de alinhados e do ultimo ensaio geral... la seguimos nós rumo ao evento pelo qual tanto tinhamos ensaiado. Em linha até a praça de touros onde os nossos fatos foram avaliados. E foi uma espera em que os nervos aumentaram as olhos vistos...

até que chegou a hora... unidos mais do que nunca la fomos nos rumo a praceta onde seria a primeira actuação. E com coreografia bem ensaiada e ao som de "Bem vindos ao  mundo encantado da Gestão" que iniciamos entao o Desfile do caloiro. Digamos que na praceta todos disseram que tinhamos saido em 1º lugar... mas ainda faltava o Seminario. Com medo que as vozes falhassem la fomos nós. Fomos os penultimos a actuar e voltamos a brilhar. Coordenados, ouvir-se bem la actuamos nos... quase sem falhas (ninguem viu o momento em que o meu chapeu voou xD). Se é possivel descrever o que se sente quando se lá está?
Nao...
Olha para um Largo cheio de gente, tantas capas negras, tanto incentivo, tantos a gritarem por nos... é algo que so vivendo é que se sabe... foi o Momento Alto de toda a vida académica. So por isto já valia a pena...
Mas quando já era noite chegou a hora de se ouvir os resultados do juri.
Todos de mãos dadas, mais unidos do que nunca, nesses momentos nao havia já distinção entre caloiros e veteranos, abraçados esperamos os resultados.
E passou o 5º lugar, passou o 4º. passou o 3º... era agora possivel! Disputa entre Gestão e Desporto.
O Primeiro Lugar era agora uma realidade bem proxima...
...
E depois de algum suspense... muito ao longe ouvi diz 1º lugar - Escola Superior de Gestão.
Se a bocado nao sabia descrever o que senti , agora muito menos. Entre gritos de alegria, lagrimas de felicidade, abraços apertados entre todos. Tudo tinha valido a pena. O Desfile era Nosso!
E com uma festa nunca antes vista lá fomos nos rumo a Gestão gritanto bem alto aquela que ficou conhecida como a nossa musica... "Foram 9 anos sem ganhar, e apertos no coração, está na hora de afirmar que a melhor é a GESTAO"
Ainda hoje se canta essa canção naqueles momentos de nostalgia. E já debaixo do nosso Telheiro, raro foi aquele que entre os 120 que la estavam que não chorou ao ouvir as palavras dos melhores veteranos que podiamos ter. Lágrimas de Felicidade, lágrimas já de saudade de tudo o que tinha passado e acabado, lágrimas acima de tudo de orgulho!!!

Ainda hoje relembro com saudade e com euforia este dia... que nao se descreve, que não se esquece...