quinta-feira, 1 de abril de 2010

Bisel

A flauta doce ou flauta de bisel é um instrumento musical, mais precisamente um aerofone de aresta.


A origem deste instrumento está nos antigos instrumentos folclóricos que ainda podem ser encontrados em diversas partes da Europa , como o Czakan na Hungria (6 furos) ou a flauta dupla da antiga Iugoslávia. Muitos destes instrumentos eram feitos de tubos de bambu ou cana naturais, enquanto a flauta doce era um instrumento torneado em madeira. Foi o instrumento musical mais popular na Idade Média. Ela produz um som melodioso. Como todos os instrumento musicais, para ser tocado é necessário estudo das técnicas. É o mais antigo dos instrumentos da família de tubo interno. Consiste num tubo, com buracos para sete dedos e um buraco para o dedo polegar que serve como abertura de oitava.

Hoje em dia as flautas biesel fabricadas possuem um som mais suave do que as flautas do século XVIII nas quais elas ao baseadas. No entanto, estas flautas doce neobarrocas permanecem como instrumentos para solo.


Porque apartir de agora acho que faz todo o sentido falar sobre isto. Não prometo muito, mas vou fazer o que posso e tentar nao desiludir... Ainda estou muito "verdinha", muito mesmo, mas nada que nao se possa contrariar =)

2 comentários:

AMS disse...

Cá a mim parece-me que a afilhada anda a passar os vícios à madrinha =)

Ainda vais ser uma grande flautista =D

beijinhos ^^

TS disse...

Awwww *.*

Com esforço e dedicação consegue-se tudo e eu sei que vais conseguir dar conta do "recado" :D

Não tenhas medo de soprar, não tenhas medo de errar... Aproveita os ensaios como tal... Se te enganares numa nota continua, a música não pára... =D

Força nisso, nós acreditamos em ti ;)

Alguma coisa estou cá :)

Enviar um comentário