domingo, 18 de julho de 2010

Passo nº 2

18-9-2007

Incrivel como ainda recordo estas datas, mas não é algo dificil de decorar... dei por mim num longo corredor, já nao desconhecido... Procurava algo que me dissesse Escola superior de Gestão de Santarém... e depois de um longo caminho encontrei...

Estava uma tarde bem quente de Verão, e quando me dirigi para a porta de entrada... ouvi uma voz: "Olha uma caloira, vem comigo"

Meu Deus onde estava eu? Olhava para todos os lados e via outros com ar assustado assim como eu, com caras e corpo pintado...
Recebi uma fichas de inscrição e antes de poder preenche.las tive uma grande dose de pinturas... A minha primeira "praxe". E ali estava eu um pouco perdida, olhando para todos os lados sem conhecer uma única pessoa... Ouvi falar num tal desfile de caloiros... e eu na minha cabeça: "Mas que raio é isso?"
E la bem sentadinha no meu canto, naquele chão frio fui conhecendo alguns daqueles que iriam ser os meus veteranos daí para a frente... e de repente ouvi falar em padrinhos e baptismo, e no meio de alguns sussurros ouvi falar em lama. "Mas onde é que eu me vim meter?"
Quanto mais ouvia, mais assustada ficava, mas ainda com mais vontade de participar nisso tudo... e passadas 3 horas de espera, era oficialmente aluna da ESGS!! Mais um objectivo alcançado... agora era esperar por um outro dia...

...

...

8-10-2007

Uma noite sem dormir... o que me esperaria nessa manha de Sol. Uma viagem de carro de 45 min, ao telemovel com alguem que me fazia falta nesse momento mas que tinha ficado para trás... e cheguei finalmente a escola. "Até logo" foi o que disse na despedida e com coragem lá segui eu, rumo áquela escola sem saber o que me esperava.

Capas negras, trajes pretos... um longo corredor a percorrer, nunca o achei tão longo como nessa manhã... uma enorme fila, cabeças baixas... cheguei ao meu lugar, e ocupei aquele cantinho que era reservado para mim. E ali estavamos nós... 100 e tal caloiros esperando a sua sorte naquele tão famoso corredor da morte...

...
...

e quando dei por mim estava debaixo de um telheiro... alinhada e de cabeça baixa...
"O que é isto?"... "O que me vão fazer a seguir?" ...
Depois de prencher mais uma ficha... deram-me uma fita para as mãos, o que era aquilo, para que servia... olhei em redor e vi que era para por na cabeça... mas espera... tinha algo escrito. entre 2007 e 2008, e sobre Reles Y Miserável... estava escrito....

....

MP3


0 comentários:

Enviar um comentário